sexta-feira, novembro 10, 2006

O Bom da vida de Escuteiro

Como não podia deixar de ser, uma coisinha relactivamente à "outra" (mas que está sempre presente) parte da minha vida.
Um texto que me enviaram uma vez, e que acho que todos os Escuteiros gostariam de ler:) É impossível não dizer "É mesmo assim!".

Alguns dos melhores momentos nos SCOUTS:

* O teu compromisso de honra;
* Obter a tua máxima insígnia;
* Cantar à volta de uma fogueira;
* Apaixonares-te num acampamento;
* Usar com orgulho o nosso uniforme em todas as circunstâncias;
* Fazer uma actividade à chuva;
* Acampar depois de uma longa caminhada;
* Fazer amigos;
* Poder ajudar quem precisa;
* Comer do mesmo prato e beber do mesmo copo que a tua equipa ou clã;
* Contar anedotas quando não se tem nada para fazer;
* Deitares-te a ver as estrelas;
* Fazer de 1 amigo, 1 Escuteiro;
* Praxar toda a gente que esteja a dormir;
* Contar histórias de noite;
* Suportar a altura das necessidades (quando não se tem papel...=þ);
* Ensinar algo a alguém mais novo que tu;
* Fazeres um bom trabalho e orgulhares-te dele;
* Cantar os hinos das tuas melhores actividades;
* Comemorar o aniversário de agrupamento com todos os que também fazem parte dele;
* Sair directo de 1 acampamento ou actividade para o banho;
* Saber o que fazer num acidente;
* Aqueceres-te à beira da fogueira na altura do frio;
* Sentir que não estás só;
* Saber o que significa um "irmão escuteiro";
* Participar numa cerimónia;
* Dar o grito de patrulha/equipa;
* Partilhar tudo o que tens;
* Perderes-te e depois achares o caminho certo;
* A diferença com que vais e voltas de uma actividade e o estado do teu uniforme;
* Servir sem esperar nada em troca;
* Chegar a velho e sentir o mesmo espírito Escutista de sempre;
* Ter amigos em todo o mundo e mesmo distantes, continuar a recordá-los com saudade;
* Recordar esse último grande abraço, como o primeiro de uma grande amizade;

E claro, um bom Fogo-de-Conselho e aqueles momentos musicais, em que todos se juntam à volta de uma guitarra, com um cancioneiro no colo (ou não), e cantam tudo o que vem à cabeça!
Escuteiros?? São a minha droga:P

2 comentários:

Anónimo disse...

Pah, já li este texto aí umas 20000 vezes (ainda tenho o teu mail e o Bruno usou-o numa reunião nossa, a ver se te empresto o cd, lol) e ainda não percebi o
"Fazer de 1 amigo, 1 Escuteiro". Acho que deveria ser "Fazer de um Escuteiro, um amigo", não?... Pessoalmente acrescentava outra :) "Nao saber responder quando alguém te pergunta o que é que se faz nos escuteiros", porque já me aconteceu imensas vezes e a única coisa que eu consigo fazer nessas alturas é um meio sorriso pra mim (ou para outro escuteiro que esteja ao meu lado) e responder com um muito aquém "sei lá! tanta coisa!" ou um mísero "não te sei explicar", porque é impossível alguém de fora perceber como é ser Escuteiro e é impossível definir em palavras a explosão de vida e a sensação de satisfação (não sei explicar de outra forma, lol) que sente quem é Escuteiro de coração :D
Beijo*

cj disse...

Uns são gente, outros são escuteiros...

"escuteiro um dia, escuteiro uma vida!"